terça-feira, 20 de julho de 2010

10º Batalhão formará nova turma de Soldados a partir do dia 26 de julho de 2010

A partir do dia 26 de julho deste ano, 50 alunos-soldados irão realizar o Curso de Formação de Soldado CFSd 2010.2 na cidade de Assú. A expectativa é que os novos PMs fiquem na área do 10º BPM após o término do curso, que tem previsão para durar 6 meses. Os alunos-soldados irão ter instruções em Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Direito Penal e Constitucional na área teorica e também prática como Armamento, Tiro Tático, Defesa Pessoal e Treinamento Físico Militar dentre outras disciplinas.

As intruções ficarão a cargo dos policiais do 10º BPM, que possuem especialização em cada área, esta semana a equipe de instrutores e monitores irão se reunir para traçar os planos de instruções do curso, que contará com todos os oficiais do Batalhão como também cabos e soldados do GTO (Grupo Tático Operacional).

Do Blog GTO Assú: A formação é essencial para a carreira novo policial, pois é nessa fase que aprende-se todas as técnicas e teorias que o PM irá pôr a prova em uma situação que exiga sua interferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário