quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Delegado acusado de corrupção é condenado mais é posto em liberdade

O delegado Pedro Melo do Nascimento foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão pelo crime de corrupção passiva. Ele havia sido preso no dia 9 de junho deste ano acusado de receber propina do jogo do bicho, em Jucurutu. A condenação do servidor pública saiu nesta quarta-feira (6), mas ao mesmo tempo, a Justiça determinou sua liberdade.

Pedro Melo estava preso na Delegacia de Capturas desde que a própria Polícia Civil cumpriu um mandato de prisão contra ele. Ele respondeu todo processo detido, até que o juiz Gustavo Henrique Silveira Silva apresentou a sentença ontem.

O delegado foi condenado pelos artigos 316 e 317 do Código Penal. No primeiro, ele recebeu uma pena de cinco anos, enquanto que pelo segundo artigo o bacharel foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão.

Apesar da sentença, o juiz Gustavo Henrique entendeu que Pedro Melo poderá recorrer da condenação em liberdade. Com isso, os advogados receberam um Alvará de Soltura e conseguiram liberar o delegado da Delegacia de Capturas.

Pedro Melo foi condenado por corrupção passiva e coação no curso do processo. A polícia começou a investigar o delegado no ano de 2007, quando ele assumiu a delegacia de Jucurutu. “Ele teria recebido o dinheiro para fazer vista grossa ao jogo do bicho. Logo depois, passou a ameaçar as testemunhas”, disse o delegado geral da Polícia Civil, quando Pedro Melo foi preso.

Pedro Melo do Nascimento, de 55 anos, é natural do município de Aroeiras, na Paraíba. Ele entrou na Polícia Civil do Rio Grande do Norte em março de 2004. De lá para cá, o delegado atuou nas delegacias de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Delegacia da Mulher e Delegacia de Touros.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário