sábado, 23 de outubro de 2010

PM's que participaram da captura do assassino de F. Gomes são condecorados

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) condecorou na manhã de ontem, no Quartel do Comando Geral, em Natal, os seis policiais militares do 6º Batalhão em Caicó que realizaram a captura de João Francisco dos Santos, também conhecido como “Dão”. Ele é o assassino confesso do radialista e jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, morto na noite de segunda-feira.

Os policiais militares homenageados foram: o cabo Alexsandro da Silva Santos e os soldados Sérgio da Silva Dantas, Francisco Araújo de Azevedo, Bruno Belizário Smith Nóbrega, Fabiana Araújo Medeiros da Silva e Joaci de Medeiros Lopes. Todos receberam a medalha do Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros. Ao término da solenidade a tropa desfilou em homenagem aos agraciados.

Após atirar no jornalista, “Dão” teria fugido na moto e, mesmo com poucas informações que pudessem identificá-lo, os policiais militares acabaram conseguindo localizá-lo e prendê-lo poucas horas depois do crime. No entanto, como não foi reconhecido pelas vítimas (ele usava capacete na hora do homicídio), o suspeito foi liberado pelo delegado George Davi, titular da delegacia de Caicó, após o interrogatório.

O trabalho dos PMs continuou e no início da manhã seguinte, eles encontraram em um matagal do bairro Paraíba, por trás do Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, roupas iguais a que estariam sendo usadas pelo atirador. Além de uma jaqueta que é utilizada pelos mototaxistas da região, utilizada como disfarce, foram encontrados um jeans, sandálias e camisa. Um capacete cinza, igual ao descrito por testemunhas da fuga do atirador, também foi encontrado.

O delegado Ronaldo Gomes, que assumiu a investigação do homicídio, pediu para que os policiais fossem novamente atrás de “Dão” e o encaminhasse, mais uma vez, para a delegacia. Com os novos depoimentos, o suspeito acabou confessando o crime e os motivos pelo quais tirou a vida do jornalista.

FONTE: Tribuna do Norte

NOTA DO BLOG: O reconhecimento pelo trabalho realizado pelos policiais é algo que deveria ser cultivado na nossa Instituição. O nosso trabalho talvez seja um dos mais insalubres e perigoso de todas as profissões. O mínimo de reconhecimento já estimula o policial a trabalhar. Parabéns aos companheiros que realizaram a prisão do assassino do radialista F. Gomes, que teve sua voz calada por denunciar os crimes na região do Seridó norte-rio-grandense.

Retirado do Blog da Soldado Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário