terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empresário é preso suspeito de ser o mandante da morte de F. Gomes

 

Lailson Lopes foi detido por força de um mandado de prisão preventiva. As investigações são comandadas pelo delegado Márcio Delgado.

O delegado Márcio Delgado Varandas prendeu na manhã desta terça-feira (22) o empresário Lailson Lopes, mais conhecido como Gordo da Rodoviária. Ele é suspeito de ser o mandante da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O acusado foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.

Os motivos que levaram à prisão ainda não foram divulgados pela polícia. Neste momento, o delegado Márcio Delgado está colhendo o depoimento de Lailson Lopes e, em seguida, deverá conceder uma entrevista coletiva.

Lailson havia sido preso no dia 21 de janeiro, juntamente com o advogado Rivaldo Dantas de Farias, que defendia o assassino confesso de F. Gomes. Na ocasião, os dois foram acusados de extorsão.
Após a prisão realizada em janeiro, a polícia começou a investigar o possível envolvimento de Lailson Lopes com o João Francisco do Santos, o "Dão", que confessou ter atirado em F. Gomes. Com isso, o delegado Márcio Delgado acabou solicitando o mandado de prisão preventiva.

O radialista F. Gomes foi assassinado na noite de 18 de outubro do ano passado. Ele estava sentado na calçada de casa, quando Dão teria chegado em uma motocicleta e atirado várias vezes. Até então, apenas o assassino havia sido identificado, e o Ministério Público cobrava a prisão do mandante.

*Com informações do radialista Sidney Silva.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário