quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Decap divulga lista dos três acusados mais procurados da Grande Natal







De Paulo de Sousa para o Diário de Natal
 
A Delegacia Especializada de Capturas (Decap) está no encalço de dois acusados de assaltos, considerados os mais perigosos da região metropolitana, e um homem que atacou com violência a própria mulher. A equipe liderada pelo delegado José Nunes está mobilizada para prender Tiago "Raposa" Batista Coelho, 27 anos, Asclepíades "Pi" Santos Souza, 31, e Luiz Veríssimo de Lima, 55.

Entre esses, a procura é maior em torno do "Pi". Segundo José Nunes, a modalidade principal de crime do Asclepíades é o assalto. No entanto, ele ainda responde pelos crimes de narcotráfico e assassinato, inclusive contra um policial militar. "Esse é o mais violento. O modo de agir dele é invadir residências, render pessoas e roubar vários objetos". A violência é uma característica marcante do procurado, uma vez que, segundo a Polícia, ele chegou a agredir até um idoso com uma coronhada durante um dos assaltos. O último crime a ele atribuído, conforme o delegado, aconteceu em uma residência do bairro de Candelária, na noite do último dia 22.

Outro assaltante perigoso é o Tiago "Raposa". Sua característica também é a de invadir casas e render os proprietários para roubá-los. Mas, além disso, esse assaltante costuma levar os veículos das vítimas. "Ele é um clínico geral, atua de várias maneiras. Rouba carros e motos também", comenta o delegado. O titular da Decap afirma que "Raposa" chegou a ser detido em agosto pela sua equipe, mas foi liberado logo após pela Justiça, que já expediu novo mandado de prisão contra ele. "Mas ele é muito astuto, esperto, difícil de se pegar".

Já Luiz Veríssimo é procurado por sua crueldade. No dia 8 de maio , ele teria saído de casa com a esposa, Magali de Albuquerque, 50, no bairro de Lagoa Azul, com intenção de ir à festa de aniversário de um sobrinho. No entanto, enquanto caminhavam por uma estrada carroçável do conjunto Gramoré, ele pegou um facão que estava escondido em um matagal e passou a atacar a mulher. A vítima sofreu profundos cortes no rosto e parte do braço direito e pés decepados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário