segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comando da PMRN tenta padronizar caracterização de viaturas


Foto: Glaucia Paiva

Novas viaturas já estão caracterizadas com nova padronização da PM
É comum a cada mudança de Governo haver a mudança na caracterização das viaturas da Polícia Militar. Sem norma específica, cada Governo que assume define a pintura das viaturas de acordo com sua conveniência, de forma sempre a lembrar sua permanência no Governo.

No entanto, essa mudança frequente da caracterização das viaturas tende a desaparecer. Atualmente, podemos ver algumas viaturas já com a pintura que deverá permanecer e ser determinada em lei específica.

Pela nova pintura, as partes fixas do veículo, como capô, laterais e teto deverão ser da cor cinzas ou da cor da Unidade Especializada, como, por exemplo, amarelo quando se tratar de viatura do CPRE. Já as partes móveis, como portas e a traseira da viatura deverá ser da cor branca. Para os veículos do BOPE, BPChoque e ROCAM e GTO, as viaturas serão de uma cor única, quer seja preto ou cinza.

A nova caracterização, segundo informações extra-oficiais, deverá ser fixada em Lei para que, caso haja mudanças de Governantes, não seja mais alterada.

Se efetivada a nova caracterização das viaturas, o Comando da PM irá moralizar a administração da Polícia Militar do RN, fazendo com que a PM seja, de fato, uma Instituição, não apenas um órgão de propaganda de Governos.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário