quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SUBSÍDIO: PM’s reclamam de demora na progressão funcional



Alguns policiais militares entraram em contato com o blog denunciando a demora na implantação da progressão funcional do nível remuneratório do subsídio.

Segundo os PMs, que ingressaram no ano de 1997, a progressão funcional deveria ter sido implantada há dois meses. No entanto, apesar de já possuírem 15 anos de efetivo serviço e, de acordo com a Lei do Subsídio, enquadrarem-se no nível VI, ainda recebem a remuneração relativa ao nível V.

O mesmo está acontecendo com os Militares da turma de 2006, que há dois meses estão aguardando a diferença do subsídio e não veio.

Para se ter uma ideia, a diferença em valores no caso dos Soldados corresponde a quase R$ 75, e no caso dos Cabos a diferença chega a mais de R$ 90.

O blog entrou em contato com a Diretoria de Pessoal, que informou que a implantação dos níveis estão ocorrendo automaticamente. Segundo a DP, os PM’s que tenham algum processo de deserção ou até de agregação podem ter dificuldade na progressão funcional do subsídio.

Os PM’s que ainda não tenha sido implantado o nível correspondente ao tempo de serviço poderão entrar em contato com a Diretoria de Pessoal no telefone 3232-6369 para verificar a situação da implantação da progressão funcional.

Fonte: Sd Gláucia com modificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário