domingo, 31 de março de 2013

Coronel Araújo Cmt Geral da PMRN disse em seu Blog que irá apurar denúncia após uma barreira do GTO do 10º BPM ter acabado após abordagem a dois vereadores de Janduís

Adicionar legenda

O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco ARAÚJO respondeu em seu Blog, que está apurando um fato narrado por Policiais Militares, que teve uma barreira policial encerrada após a abordagem a dois vereadores da cidade de Janduís, médio-oeste Potiguar. Uma pessoa identificada por "militar" fez a pergunta ao Comandante e ele de pronto respondeu dizendo: "o fato já esta sendo apurado e no final iremos julgar".

RELEMBRADO O FATO:

No dia 15 de março, cerca de 10 homens do GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM realizava uma operação de barreiras itinerantes no médio-oeste no intuito de apreender drogas, armas e veículos roubados na BR 226. No retorno que dá acesso a cidade de Campo Grande e Janduís, abordaram dois vereadores de Janduís que vinham em um veículo, que ao serem parados, os vereadores se identificaram como parlamentares, porém a abordagem policial continuou. 

Ofendidos pela continuação da abordagem, o vereador Jozenildo Morais efetuou uma ligação para um Coronel da PM  e poucos minutos após mandou encerrar a barreira. Cerca de 5 minutos depois do GTO ter saído de um novo ponto (Triunfo Potiguar), aconteceu uma tentativa de roubo entre Jucurutu e Triunfo e os bandidos passaram justamente onde os PMs deveriam estar.

Em nota, o vereador Jozenildo Morais confirmou ter sido ele o responsável pela ligação, porém disse jamais ter pedido para encerrar a barreira policial.

O Cmt Geral deverá instaura uma sindicância para apurar se houve algum tipo de crime no fato e adotará as medidas cabíveis na situação.




5 comentários:

  1. Infelizmente ñ irá acontecer nada, nem pra um lado nem para o outro. Ta mais doq claro q houve tráfico de influência. Enquanto isso nos pobres cidadãos indefesos ficamos a mercê da bandidagem, seja ela composta por politicos corruptos, Oficiais corruptos e se ñ bastasse bandidos armados as vezes ou muitas vezes mas bem armados doq os proprios policiais. Vcs SÃO A VERGONHA E A DESORDEM DO NOSSO PAÍS. Politicos ipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez aconteça com os policiais que denunciou o absurdo...

      Excluir
    2. Aí seria o cumulo do absurdo Marcelo... mas do jeito q as coisas funcionam nesse país, ñ duvido q vcs sofram no minimo algum tipo de perseguicão poilitica ou militar, digo militar por parte dos Oficiais, pois é essa a imagem q tenho dos oficiais referente aos praças... Pelo menos é essa a imagem q tenho da poilicia. Tenho muitos amigos policiais e a insatisfacão é uma só com a relacão a Oficiais.Um abç e continue assim GTO denunciando e fazendo esse trabalho brilhante q vcs conseguem desempenhar com muito esforço e quase sem nenhuma estrutura. Parabens!!!

      Excluir
  2. VAMOS VER SE ESTE CORONEL É HONESTO E DIVULGUE O RESULTADO QUE TAMTO A SOCIEDADE ESPERA.

    ResponderExcluir
  3. Como falou o amigo ali em cima. Não vai dar em nada. Quem sabe no máximo vai rolar uma pizza ou quem sabe até um chopp entre amigos, seja no interior ou lá na capital.

    Não é de hoje que a política partidária demonstra seu total controle perante da pobre polícia, que sempre se curva diante de suas peixadas para que possam garantir suas promoções.
    Não se enganem a policia de hoje é mero instrumento de fantoche nas mãos daqueles que estão no domínio do executivo e legislativo.

    Essa interrupção de uma operação policial como nesse fato narrado na blits, não é nem um por cento das interferências sofridas diariamente por policias, na sua grande maioria militares, que busca no dia a dia realizar os seus afazeres.

    E as influências são de formas e tipos diferentes, passando por simples frases já corriqueiras como “você sabe com quem você esta falando”, liberações de carros e motos misteriosas, a utilização de PM para segurança particular e outras tantas que fazem a policinha um mamulengo nesse jogo de quem pode mais e obedece quem quer ser promovido.

    No final de tudo quem sempre vai pagar a conta é a população, que deveriam ser os protegidos, mas acabam se passando por oprimidos. Sem informações do que realmente se passa nessa negociação existente entre a mão armada e os pseudos representantes do povo.

    ResponderExcluir