segunda-feira, 11 de março de 2013

PM apreende 27 armas e 307 pedras de crack em uma semana


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu 27 armas de fogo e mais de 300 pedras de crack em uma semana. No período entre os dias 4 e 10 de março também foram capturados oito fugitivos da Justiça, sendo dois menores de idade. Entre as 27 armas, uma delas é de fabricação americana, e outras quatro de calibre restrito. Além das armas, foram contabilizadas 94 munições de calibres variados.

Na questão do tráfico de drogas, foram apreendidos 307 pedras e um tablete de crack, aproximadamente 600 gramas de maconha e 22 saquinhos de cocaína. Em comparação com a semana anterior, houve um aumento de 145% no número de armas apreendidas, já que as apreensões da semana anterior totalizaram 11 armas de fogo.

Esse período envolve os dias da operação Metrópole Segura, na qual a Polícia Militar se juntou a todo o policiamento ostensivo da região metropolitana de Natal para combater a violência e o tráfico de drogas.

A PM anunciou em balanço geral da operação: nove recapturações de fugitivos, prisão de seis pessoas, além de sete armas de fogo, duas motos detidas e drogas apreendidas. A prisão em flagrante de seis pessoas foi realizada em uma única investida da Polícia, no Planalto. Para o comandante da PMRN, coronel Francisco Canindé Araújo, a operação apresentou "saldo positivo", mas não há data prevista para novas operações.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário