sábado, 13 de abril de 2013

Justiça Federal condena dupla por assalto à agência dos Correios de São Francisco do Oeste/RN

Alex da Silva
Francisco De Assis da Silva



A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou duas pessoas pelo assalto à agência dos Correios da cidade de São Francisco do Oeste. A sentença foi proferida pelo juiz federal Hallison Rêgo Bezerra, titular da 12ª vara Federal, instalada em Pau dos Ferros. A Justiça Federal do RN emitiu nota sobre o assunto nesta sexta-feira (12).(NP)

Foram condenados Francisco de Assis Alves da Silva e Alex da Silva. Cada um cumprirá oito anos e sete dias de reclusão; o cumprimento das penas será inicialmente em regime fechado. Na sentença, o magistrado determinou também que os dois continuem presos, sem direito a apelar em liberdade.

O juiz federal considerou que permanecem as mesmas razões que levou a decretação da prisão cautelar. “Entre as quais merece relevo o fundamento da manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal, visto que os denunciados confessaram ter praticado vários crimes, todos mediante violência e grave ameaça, com emprego de arma de fogo”, escreveu na sentença.(NP)

O juiz federal ao analisar a denúncia absolveu um homem que teria fornecido o veículo usado para fuga dos assaltantes. Segundo o depoimento dos dois condenados, este homem não tinha conhecimento do intento criminoso “A prova carreada aos autos não demonstra efetivamente que o acusado tenha participado do delito, fornecendo a motocicleta aos agentes do roubo no sentido de lhes facilitar a fuga”, destacou o magistrado.

Na sentença ele chamou atenção também que os dois réus confessaram o assalto à agência dos Correios. “É de se ver que a materialidade do crime de roubo encontra-se devidamente comprovada, diante do depoimento prestado pelo único funcionário da agência, presente no momento da ocorrência delituosa, corroborado pela cópia do expediente administrativo”, ressaltou o juiz federal.

Fonte: G1 RN

Do Blog GTO Assú: Os dois bandidos também são suspeitos de integrarem o bando de João da Besta, que atuava na Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e de estarem na companhia de João da Besta, Eudes e “Cuim”, estes dois últimos mortos em confronto com os GTOs de Assú e Mossoró, sob o comando do Capitão Brilhante, no oeste do estado, após uma intensa troca de tiros entre Rafael Godeiro e Almino Afonso. Após esse confronto o bando se desfez e a dupla foi presa em Baraúnas uma semana após o confronto, um deles ainda baleado no braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário