segunda-feira, 27 de maio de 2013

APRAM COBRA IMPLANTAÇÃO DE VALE ALIMENTAÇÃO PARA PMs DO INTERIOR

Em meio ao contexto de dificuldades ocasionadas pelas deficiências estruturais da Polícia Militar no interior do Rio Grande do Norte um problema em especial vem proporcionando uma enorme insatisfação entre os profissionais que fazem a segurança do cidadão norte-riograndense. Trata-se da alimentação, fator primordial à qualidade de vida e melhor desenvolvimento profissional em qualquer classe de trabalhadores. 

Na capital o problema já não existe (ou ao menos foi minimizado) onde desde 2011 foi implantado o sistema de distribuição de Vale Alimentação para os policiais de serviço que trocam o ticket em diversos estabelecimentos credenciados junto ao governo. No interior do estado a situação é completamente oposta onde a alimentação dos PMs é de responsabilidade dos quartéis sendo registrado problema na maioria das cidades. Os comandantes dos batalhões e sub-unidades vivem sob dificuldades para preparar e servir as refeições dos seus comandados. "Cachorro apanha para comer aqui", relatou um militar lotado no 10°BPM que preferiu não se identificar.

Para o presidente da Associação de Praças de Mossoró e |Região (APRAM), Soldado Tony, a péssima qualidade da alimentação é fator desmotivador para o policial e está diretamente ligada à um melhor desempenho deste na prestação de serviço à sociedade. "Nos últimos meses estive visitando algumas unidades onde pude constatar a triste realidade por que passam os policiais militares. Temos relatos de vários deles que adoecem após se alimentarem nestes locais, um verdadeiro absurdo", afirmou o dirigente que, inclusive, externou tal problemática para os deputados durante audiência pública que debatia a Lei de Promoção no último dia 16 na Assembléia Legislativa.  

Numa reunião em janeiro deste ano a diretoria da APRAM reivindicou junto ao Coronel Araújo a extensão do pagamento dos vales alimentação para os militares do interior do estado. Na oportunidade o comandante afirmou que existia a previsão orçamentária para que até maio a corporação iniciasse a implantação de tal medida nas unidades do interior começando por Mossoró. "Já estamos praticamente na metade do ano e nada mudou. Só queremos dignidade para trabalhar. Precisamos de uma resposta urgente dos nossos gestores", declarou Tony.

Nota: A promessa em torno da implantação do Vale Alimentação para o interior é antiga. Vejam que o próprio comandante geral, numa postagem de seu blog no dia 06/04/2011 (CLIQUE E VEJACLIQUE AQUI), reconheceu o problema, pediu paciência e afirmou que o processo licitatório seria iniciado contemplando o interior. Mas convenhamos nós...PACIÊNCIA TEM LIMITE!

Fonte: APRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário