terça-feira, 8 de outubro de 2013

POLICIAIS MILITARES DO RN ESTÃO COM DIÁRIAS OPERACIONAIS ATRASADAS DESDE FEVEREIRO E NÃO HÁ PREVISÃO PARA PAGAMENTO

Imagem real da carteira de um PM

Os Policiais Militares do Rio Grande do Norte, estão com suas Diárias Operacionais (quando um Militar trabalha em seu período de folga) atrasadas desde fevereiro, mês do Carnaval. De acordo com os PMs, desde o Carnaval que não é realizado o pagamento e não existe previsão para isso.

No 10º BPM os Policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) tinham uma missão no médio-oeste potiguar há cerca de 13 anos e recebia R$ 50,00 por 24 horas de serviço durante 6 dias. Com o não pagamento das diárias e com a diminuição do efetivo, apenas uma viatura do GTO atende a área do 10º BPM, que antes eram duas, prejudicando o já escasso policiamento no Vale do Açú e Médio-Oeste.

O Comandante Geral ainda não se pronunciou em seu blog a respeito do atraso de 7 meses nas diárias, apesar de constantemente os Policiais tentarem contato a respeito do caso. Grandes eventos estão prestes a acontecer em todo o RN e os Comandantes de Unidades têm que "se virar" sem recursos para garantir a segurança do cidadão, apelando para os PMs de folga trabalharem sem perspectiva de recebimento das diárias operacionais ou negociando caso a caso com a tropa.

O Ministério Público já "recomendou" que o Estado estabeleça um calendário de pagamento das diárias e que houvesse planejamento das ações para que não tivesse atrasos, porém o Governo só acata "recomendações" contra os funcionários.

Alguns PMs já estudam uma forma de entrar na Justiça para garantir que recebam o que o Estado deve, que além das diárias, são mais de 14 meses de atrasos dos níveis e promoções que há mais de dois anos estão com os pagamentos atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário